Mais uma vez, vou abrir este espaço para um desabafo. É que novamente vem aquela sensação de que estou fora da linha... mais uma vez, sou estrangeiro.
Há algumas semanas, li a crônica "Leon Tolstoi no Céu" , no blog de nome duvidoso - não que eu possa falar algo -, http://cativeiroamoroedomestico.blogspot.com/ , do meu amigo Mariel Reis, atualizado quase que semanalmente, e fiquei impressionado com o argumento do suposto autor avaliado, que, simplesmente, alega ter incorporado o autor de Ana Karênina e escrito um outro livro.
Veja bem, isto me parece charlatanice, mas cada um chama atenção para o seu texto do que jeito que dá. Eu, como cético, não tenho condições de julgar de fato isto tudo. Eu, ficaria quieto e deixaria que o mundo encontrasse o Guimarães Rosa nos meus textos, ou me achasse um imitador de segunda... mas, é bem natural que alguns "grandes" autores tenham pressa em serem reconhecidos novamente.
A crítica de Mariel prova o óbvio, o primeiro Tolstói era muito melhor e que o segundo ainda não encarnou mesmo.
Bem, até aí, tudo bem. Só que, ontem, no caderno Boa Chance do O Globo, tinha uma entrevista com... adivinha... vai tenta aí... pois é, tinha uma entrevista com Thomas Edison. Exatamente, o cara da lâmpada. E ele continua brilhantíssimo e ainda falou sobre o mercado moderno.
Uma vez, vi uma entrevista no Jô Soares e o entrevistado era um médium que... adivinha de novo... vai... você não está se esforçando... bem, o entrevistado andava acompanhado com todo mundo, Elvis, John Lennon, Paul Mc Cartney* etc.
Até aí, tudo bem. Agora, num caderno de emprego do, talvez, principal jornal do país. Sei lá, deve ser por isso que esta geração gosta de NX Zero.
Tudo bem, tudo bem. Ainda é melhor do Asa de Águia e seus genéricos... mas, dá pra ficar triste.
Aliás, vi o programa livre do Serginho - finalmente estou conquistando a tal sonhada insônia, agora só falta me dedicar à leitura nas madrugadas. Bem, entre o monte de tolices que querem parecer engraçadinhas que aquele piralho falou, teve algo como "como diz aquele ditado popular (e o Serginho assustado: que ditado?) de língua e de dedo, de mulher eu tenho medo".
Fala sério, eu perdi algum comprimido? A cerveja não está mais fazendo efeito.
Quer dizer que você está desempregado, abre o caderno de empregos e ler umas dicas do outro mundo?
***
Espero não precisar explicar que não tenho nada contra o espiritismo, o espiritualismo, ou a espiritualidade... e que simpatizo muito com os textos kardecistas.
***
Também espero não ter que escrever que sei que o Paul não morreu, ainda.
Pô Max, de gorila eu entendo! Da próxima vez tem que ser um desenho meu!
ReplyDeletedesenha um pensador que eu troco a foto... rs... mas, tô falando sério... rs. um abraço.
ReplyDelete